
Bárbara Martin, Diana Ross, Florence Ballard e Betty McGlown nem sonhavam que entrariam para a história da “black music” americana.
Fundado em Detroit, Michigan, em 1959, assinam contrato com a nova e todo-poderosa “Motown Records”,em 1961, gravadora praticamente toda dirigida e composta por negros, visando o público negro

Um ano depois, no início de 1962, uma das componentes abandona o quarteto, que se transforma em trio e acaba virando “The Supremes”...
No período compreendido entre 1964 e 1969, The Supremes colocaram na parada das “Hot 100 Billboard” mais de 20 sucessos em ótimas colocações e por um período grande.
Este foi o mai

Era só ligar um rádio em qualquer parte do mundo e você possivelmente fosse ouvir “Baby Love”, ou “Where did our love go”, ou ainda “Come see about me” e ainda “Stop in the name of love!”...

Mas, querendo ou não, em todo grupo algum componente sempre se destaca, por esta ou aquela razã

Tanto é, que Berry Gordy,Jr., presidente da Motown rebatiza o grupo como “Diana Ross & the Supremes” em 1967, e como era mais ou menos previsível, em 1969 já se ouve comentários e especulações sobre uma possível carreira-solo de Diana Ross.
Em 1970 ela deixa o grupo, com grandes crises, dramas, lágrimas, promessas e juras de amizade eterna.
Na opinião de muitos especialistas em música, e em “Black Music”, muitas coisas contribuíram para que isto acontecesse assim.

Já em 1967, com a saída da Motown de seus maiores compositores, por brigas por direitos autorais e coisas do gênero, a Motown se viu de repente desfalcada de compositores com o mesmo nível de composições, e assim, o “conteúdo” dos discos das “Supremes” começou a declinar.
Some-se a isto o destaque de Diana Ross como vocalista principal da banda, por méritos próprios e inegáveis, e com sua saída em 1970; após a última apresentação como “The Supremes” em Las Vegas, era previsível que o grupo não resistisse por muito mais tempo.
A formação variou muito, descaracterizando o espírito inicial do grupo, mudando o visual e a tal “filosofia” que lhes deram um sucesso vertiginoso, até seu final em 1977.
“Dream Girls” é um filme

É nitidamente inspirado na história das “Supremes”, embora algumas situações tenham sido acrescentadas e outras tantas suprimidas, para não incorrer nos inevitáveis problemas de “filmes biográficos”
Pois como se sabe, este tipo de filme sempre enfrenta problemas com direitos, autorização de fa

O filme tem Jammie Foxx, Danny Glover, Eddie Murphy e Beyoncè descaradamente representando Diana Ross...o filme mostra várias situações enfrentadas pela banda , dramas pessoais e profissionais.
Mas o legado das “Supremes” é inegável, pois elas lançaram e acabaram inovando todo um visual coreográfico de show, o que funcionou muitíssimo bem nas televisões do mundo inteiro e nos palcos, até os dias de hoje.
2 comentários:
Não sabia que elas ainda cantantavam.
Acho que conseguiram ser o simbolo de trio da canção norte-americana.
Postar um comentário