SEMPRE MÚSICA . . .

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

[] Peter Cincotti

Com apenas 3 discos gravados até agora, este cantor, compositor e exímio pianista, já está dando o que falar no mundo musical, especialmente na área de jazz e de críticos especializados.

Harry Connick Jr, após assistir uma apresentação de Peter, ficou impressionado com o talento e o virtuosismo deste americano natural de Nova York nascido em 11 de julho 1983...

Como se não bastasse sua competência ao piano e nas composições, Peter Cincotti tem uma bela voz, e segundo a crítica americana especializada, “interpreta de maneira jovem e fresca todo o sentimento adulto e já vivido”

Sua estréia profissional foi aos 19 anos com o cd “Peter Cincotti”, com standards clássicos do pop-jazz-soul americano.
O segundo cd “On the Moon”, já traz algumas composições suas e o terceiro, “East of Ange
l Town”, é todo ele autoral.

Desde garoto Peter iniciou a tocar e estudar piano; ainda no colégio já tocava em alguns clubes de Manhattan.
Em 2000 ganhou um prêmio especial no Festival de Jazz de Montreaux por uma interpretação que deu ao clássico de Dizzy Gillespie “ A Night in Tunísia “.

Em 2002 chega a primeiro lugar pela “Bilboard” na categoria de jovem músico de jazz. Como se sabe, estas classificações da “Bilboard” têm muita importância para o público e para a crítica. Faz uma pequena participação no cinema, no filme que conta a história de Bobby Darin, “Beyond the Sea", em 2004.

Seu mais recente disco,
de 2007, “East of Angel Town” está sendo muito bem comentado pela crítica internacional, e já emplacou três sucessos, “Angel Town”, “Goodbye Philadelphia” e “Cinderella Beautiful”.

Boa pedida então para quem gosta do gênero “Young-Piano-Jazz-Singer”.


3 comentários:

Anônimo disse...

Parabens e bem bolado seu blog... adoro musicas, mas sou mais de ouvir do que saber de quem vem... vou procurar ouvi-lo, e mais uma vez parabens.....

Adriana disse...

Não o conheço.Mas já é um bom motivo para ouvi-lo

Anônimo disse...

Que chic é o Jazz, né?