SEMPRE MÚSICA . . .

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

[] Ruth Brown / The Songs of My Life

Esta é outra cantora que não é muito conhecida no Brasil, o que é uma pena.

Ruth sempre teve um grande amor pela vida, em todos os sentidos. Sempre quis viver o que ela trazia, fosse de alegria, tristeza, solidão ou a suprema felicidade de estar cercada de pessoas amigas para compartilhar momentos assim.

Sempre quis viver aventuras e fazer o que sempre teve vontade ou seja: cantar, cantar e cantar. Nasceu em 1928 na Virginia, na cidade de Porthsmouth.

Aos 17 anos foge de casa com um trompetista para cantar na noite. Casa-se com ele e continua fazendo o circuito da época de “nightclubs” e bares e restaurantes noturnos.


É contratada para a orquestra de Lucky Millinder, mas é demitida 1 mês depois quando é descoberta dando bebida grátis para os músicos...
Continua cantando na noite e se divertindo no trabalho até que nos anos 60 resolve parar, cuidar de casa e ser mãe.

Retoma sua carreira em 1975, continua gravando e fazendo shows até sua morte em 2006, em decorrência de problemas cardíacos e de um derrame pós-cirúrgico.

As músicas que fazem parte deste cd foram selecionadas por ela, na mesa da cozinha de sua casa aconchegante e cheia de plantas e frutos, com um cheirinho bom de com
ida sendo feita no fogão, enquanto seus netos brincavam com o cachorro no pátio.


"The Songs of My Life" contém:


@ Songs of my life @ I’ve got the world on a string @ While we’re young @ It could happen to you @ Tears in heaven @ Stormy Weather @ They say @ I wonder where our love has gone @ I know why @ Can’t help lovin’ that man @ I’ll be seeing you @ God bless the child.

Selo “Fantasy”/1993.

Um comentário:

Adriana disse...

Realmente nunca ouvi falar dela ,já é um motivo para entrar nas lojas d CDs e pesquisar.