SEMPRE MÚSICA . . .

domingo, 23 de dezembro de 2007

[] Diana Krall / Christmas Songs

É uma pena que aqui no Brasil não se tenha o hábito, como nos Estados Unidos, de os artistas prepararem para o fim do ano, um disco especial.
Lá, já é uma tradição de muitos anos. Quase todos os cantores = e até mesmo orquestras = gravam seu disco natalino.

E cantores de todos os gêneros... é comum encontrarmos cantores de rock, cantores de jazz, pop, country e até do canto erudito, a chamada música clássica.

Elvis Presley gravou muitos álbuns de Natal; Brenda Lee também, Frank Sinatra, Ella Fitzgerald. O artista que você imaginar, provavelmente vai encontrar seu d
isco de fim de ano. Bing Crosby, então, nem se fala. Perde-se a conta de quantos discos natalinos gravou... aliás, até um filme, um clássico ,“White Christmas”, de 1955, que ele fez com Rosemary Clooney.

É uma coisa boa para a gravadora, pois é comercial e já virou um presente certeiro, bom para o artista, que está presente sempre, e bom para quem ganha o disco de seu cantor preferido, com músicas natalinas... Não tem erro!!


Diana Krall que não é bobinha, e muito menos sua gravadora, também teve o seu. Muito caprichado, arranjos elegantes, um clima jazzístico como não poderia deixar de ser...

O nome do disco é simplesmente “Diana Krall Christmas Songs” e tem uma seleção clássica e tradicional, como era de se esperar:

@ Jingle Bells
@ Let it Snow
@ The Christmas Song
@ Winter Wonderland
@ I’ll be Home for Christmas
@ Christmas Time is Here
@ Santa Claus is Coming
@ Have Yourself a Merry Little Christmas
@ White Christmas
@ What are You Doing New Year’s Eve ?
@ Sleigh Ride
@ Count Your Blessings Instead of Sheep

(@) Mais sobre Diana Krall ? Clique Aqui !

Então, para você que leu este post, um Feliz Natal mesmo, junto das pessoas que são importantes para você.
E se por algum motivo isto não seja possível fisicamente, pelo menos em pensamento e intenção, e passe um excelente Natal com você mesmo. Por que não ?

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei tudo... como sempre meu querido, só não gostei da foto da capa...cruzes a criatura parece uma boneca inflável modelo vegetariana (a verdadeira Alface Americana)tenho muita curiosidade de te conhecer Roberto. bj Feliz Natal

Anônimo disse...

Querido o comentario acima é meu...