SEMPRE MÚSICA . . .

domingo, 16 de dezembro de 2007

[] John Pizzarelli / Bossa Nova

Como disse uma vez em uma entrevista, este americano nascido em 1966, é um brasileiro de coração desde a primeira vez que ouviu uma música nossa no rádio do carro de seu pai, o também guitarrista e famoso Bucky Pizzarelli.

Desde este dia, disse ele, que passou a se interessar pela nossa música e a comprar e pedir que amigos trouxessem de viagens, discos de música brasileira; de qualquer artista e de qualquer época...
Já gravou mais de 20 cds com seu trio, do qual faz parte seu irmão Martin Pizzarelli, e participou como convidado em discos de colegas como foi o caso de “Brazil”, com
Rosemary Clooney.

Afinal, Rosemary conhecia John desde pequeno, pois já gravava com seu pai Bucky...

John já veio ao Brasil inúmeras vezes e nas entrevistas até responde algumas coisas em português.

Neste seu “Bossa Nova”, nem todas as músicas são brasileiras, mas bossa nova é o fio condutor do projeto, é a atmosfera do disco.
Aliás, a voz de John, é voz de bossa nova !

Este cd tem uma curiosidade ; “Soares Samba” é uma composição sua em homenagem a Jô Soares, também conhecido admirador de jazz e que recebe John em seu programa todas as vezes que Pizzarelli se apresenta por aqui.

“Bossa Nova” tem:
@ One note samba @ Fascinatin’ rhythm @ The girl from Ipanema @ Your smiling face @ Estate @ Desafinado @ Aquelas coisas todas @ I remember @ Francesca @ Love dance @ Só danço samba @ Águas de março @ Soares Samba .

O cd tem ainda a participação especial de César Camargo Mariano tocando piano em “Só danço samba” e “Aquelas coisas todas”.

Selo “Telarc”/ Importado / 2004

(@) Mais sobre John Pizzarelli ?
clique aqui !

Um comentário:

Adriana disse...

Que falar sobre Cesar Camargo Mariano,um pouquinho.