SEMPRE MÚSICA . . .

sábado, 10 de novembro de 2007

[] Sua Trilha Sonora

Você já experimentou fazer a trilha sonora de sua vida?
Isto mesmo. Assim, desordenadamente, sem cronologia nem preocupação com lógica... apenas se deixando levar pela aventura e pela emoção.
Certamente todos nós temos espalhadas pela memória e pelo coração centenas e centenas de músicas.
Os mais diversos gêneros, um não tendo nada a ver com o outro – pelo menos aparentemente – músicas cantadas e tocadas pelos mais variados artistas de cada década vivida por nós...
Por mais que a gente negue, diga não e bata pé, a música sempre esteve ligada ao nosso passado, ao presente e felizmente ao futuro também.
Lembra daquele acampamento ao redor da fogueira quando tudo parecia tão em paz, tão em harmonia e bonitamente tão simples?
Ou então, aquela viagem, aquele táxi, aquele restaurante ou a última consulta ao dentista....
Pense bem por alguns instantes e você encontrará um bom punhado de músicas que ficaram importantes na sua vida.
Mesmo sem você saber e na maioria das vezes, a despeito da sua vontade. Simplesmente passaram a fazer parte da sua história...
Eu já fiz isto, colocar em uma fita ou um cd ou mp3 ou qualquer mídia mais moderna, algumas músicas realmente marcantes.
E o resultado sempre surpreende.Quando fica pronto e a gente ouve, algumas emoções são diferentes da época...
Nem maiores nem menores.
Apenas mudaram de cor

(é um bom exercício para um “refresh”...)

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente a trilha sonora da vida das pessoas é um fato marcante. Característico e único. Algumas merecem oscares e outras terão de se contentar com a Buzina do Chacrina. Quanto ao blogueiro, seja pela longevidade ou pelo gosto pela música, a trilha deve ocupar uma quantidade enorme de rolos com fita magnética (que antigo).

Adriana disse...

Sou apaixonada pelo Queen,mas como toda vida tem uma música marcante garanto que não é deles..
Mas acho que sóvivendo que criamos uma trilha sonora.

Otávio disse...

Uma trilha sonora da minha vida vai ser uma tarefa bastante complicada. Sabe que eu não sei nem o que escrever. Você bem sabe que são muitas musicas, muitos gêneros musicais e muito tudo. Música é que não faltou, movimentos musicais também não. Para fazer a tal trilha vou ter que pedir ajuda para um amigo, sabe quem?