SEMPRE MÚSICA . . .

terça-feira, 20 de novembro de 2007

[] June Christy

Nascida Shirley Luster em 1925, iniciou sua vida musical como “crooner” da orquestra de Stan Kenton em 1945 substituindo Anita O’Day.

Em 1952 dá início a uma muito bem sucedida carreira solo gravando pela “Capitol” também...é bom que se diga que nos anos 50, os maiores artistas vocais e instrumentais eram contratados pela “Capitol”, que possuía uma estrutura de grande empresa tanto na gravação dos discos, como na divulgação e promoção de seus contratados. Todo mundo queria ser da “Capitol”...

Desta época a “Capitol” lançou uma compilação de gravações de June, que vai de 1951 a 1962.
É uma série grande que esta gravadora produziu dos maiores hits de seus artistas. É uma coisa mais ou menos “the best of”, mas o melhor, é que é o “the best” mesmo !!

O nome é “Great Ladies of Song = Spotlight on...June Christy".

@ how high the moon
@ I remember you
@ give me the simple life
@ midnight sun
@ they can’t take that away from me
@ bewitched
@ until the real thing comes along
@ imagination
@ he’s funny that way
@ the song is you
@ I’ll take romance
@ when the sun comes out
@ don’t get around much anymore
@ how long has this been going on ?
@ as long as I live
@ when you wish upon a star
@ for all we know
@ good-bye

June sempre dizia, modestamente, que não era exatamente uma cantora de jazz, tampouco se considerava uma cantora popular...
Para ela, cantora de jazz era Sarah Vaughan e Ella Fitzgerald.
June se achava apenas um cantora que encontrou sua maneira de cantar, e dizer de uma maneira clara e sincera o que os compositores tinham em mente quando criavam suas músicas.

E a maneira pessoal de June cantar , juntamente com sua dicção clara e correta, deixaram encantados seus fãs durante algumas décadas, praticamente até sua morte em 1990.

Um comentário:

Otávio disse...

Com certeza já me apresentou também, não é mesmo? O problema é que eu tenho memória fraca, afinal sou quase tão velhinho quanto elas.