SEMPRE MÚSICA . . .

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

[] Gente de Fôlego

Sempre fiquei impressionado com músicos que tocam instrumentos de sopro.
Sempre achei uma atividade extenuante e ficava imaginando como seria tocar a noite inteira um sax, um trompete, tuba, trombone ou pistom...

Dentre estes músicos, particularmente gosto do Bem Webster, e mais ainda, de suas baladas no sax.
Acho que ele é imbatível nas baladas românticas, nos temas nostálgicos e mesmo executanto os eternos “standards” americanos, da mesma maneira que gosto do Stan Getz e seu sax tocando a nossa bossa nova.

São músicos – a meu ver – extremamente refinados, elegantes mas sem excessos, as melodias tocadas por eles não têm “sobras”, nada é supérfluo.
Não sou músico, é bom ficar claro. Estou falando apenas de gosto pessoal e do que meu ouvido informa o cérebro e este por sua vez, manda o resultado para o coração, já que poeticamente escolhemos o coração como fiel depositário das emoções. Então, que assim seja.

É o tipo de som ideal para se ouvir no trânsito, baixinho, ou quando se chega exausto em casa, coloca-se um som pra rolar e toma-se um banho relaxante com a porta do banheiro aberta.
É quase um momento supremo... a gente sai do banho outra pessoa, achando até que “it’s a wonderful world”...se bobear, quer tirar um novo RG.

E cozinhar com música, tem coisa melhor? refogar uma cebola e um dente de alho numa frigideira ao som “Misty” ou “ In a sentimental mood”? Se estiver garoando lá fora, melhor ainda.

Não adianta. A música tem uma importância definitiva na vida das pessoas, é uma companhia fiel, sempre disponível, sempre às ordens e não nos pede nada.

Apenas um ouvido atento e o coração aberto.


(ps// adriana, obrigado pelos comentários simpáticos//um abraço)



Um comentário:

Adriana disse...

obrigada por ter aceitado a dica