SEMPRE MÚSICA . . .

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

[] Rosas, Rosas & Rosas

“Bate outra vez com esperanças o meu coração, pois já vai terminando o verão enfim...
Volto ao jardim com a certeza que devo chorar pois bem sei que não queres voltar para mim...queixo-me às rosas...”

“Tu és divina e graciosa, estátua majestosa de amor, por Deus esculturada, e formada com ardor da mais linda flor, do mais ativo olor, que na vida é preferida pelo beija-flor...teu coração junto ao meu lanceado, pregado e cuxificado sobre a rosa e a cruz do arfante peito meu...”

“O cravo brigou com a rosa, debaixo de uma sacada, o cravo saiu ferido, e a rosa despedaçada...O cravo ficou doente, a rosa foi visitar, o cravo teve um desmaio e a rosa pôs-se a chorar”

“A rosa vermelha é do bem querer, a rosa vermelha e branca hei de amar até morrer. Na sala da minha casa tem um jarro sobre a mesa, dentro do jarro uma rosa. Gosto de rosa, de rosa vermelha...
Não sei se a rosa é de rosa, matéria-plástica ou pano, foi minha mãe, minha madrasta, quem pôs ali faz um ano...”

“Rosa, morena, onde vais morena Rosa, com essa rosa no cabelo, e esse andar de moça prosa, morena, morena Rosa?
Rosa morena, o samba tá esperando, tá esperando pra te ver...deixe de lado essa coisa de dengosa, anda, Rosa! vem me ver...
Deixe de lado essa coisa, vem pro samba vem sambar, que o pessoal tá cansado de esperar, oh, Rosa...”

“Pensem nas crianças mudas telepáticas, pensem nas meninas cegas, inexatas...pensem nas mulheres, rotas alteradas, pensem nas feridas como rosas cálidas”

“Nada como ser rosa na vida, rosa mesmo ou mesmo Rosa

mulher, todos querem muito bem a rosa, quero eu, todo mundo também quer...um amigo meu disse que em samba, canta-se melhor flor e mulher; e eu, que tenho rosas como tema, canto no compasso que quiser...”

“Una mezza dozzina di rose che morì insieme a me...um sorriso che non trova il modo se non ci sei...l’illusione che tu voglia ancora tornare qui da me...”

“Guarde a rosa que eu te dei, esqueça os males que eu te fiz, a rosa vale mais que a tua dor...
Se tudo acabou, se o amor terminou, a rosa deve ficar num canto qualquer do teu coração...e o amor renascerá...”

“I want some red roses for a blue lady... mister florist take my order, please...we had a silly querrel the other day...I hope these pretty flowers chase the blues away...”

“Rosas rubras pra ti eu comprei esta noite, pois tu sabes meu bem como eu gosto de ti... de amor já não se morre, e eu só de lembranças não posso viver...
Por isso, esta noite andei comprando flores...rosas rubras pra ti...
De todas estas flores, tu és a mais bonita...e sabes bem porque que em meu pensamento não há mais ninguém, só tu...”

“Você botão de rosa, amanhã a flor mulher, jóia preciosa cada um deseja e quer...de manhã banhada ao sol, vem o mar beijar, lua enciumada noite alta vai olhar...
Você menina moça, mais menina que mulher, confissões não ouça, abra os olhos – se puder -... tudo tem seu tempo certo, tempo para amar; coração aberto faz chorar...
A lua, o sol, a praia, o mar...missão de Deus, a vida eterna para amar...”

“Coitada, trabalha de plantonista...artista, é doida pela Portela...ói ela, oi ela, vestida de verde e rosa, a Rosa garante que é sempre minha, quietinha, saiu pra comprar cigarros, que sarro!... trouxe umas coisas do norte, que sorte, voltou toda sorridente...”

“L’important c’est la rose, l’important c’est la rose, l’important c’est la rose...crois-moi...”

“Vocês estão vendo aquela mulher de cabelos brancos, vestindo farrapos, calçando tamancos, pedindo nas portas pedaços de pão?
A conheci quando moça, era um anjo de formosa...seu nome é Maria Rosa, seu sobrenome Paixão... os trapos de sua veste não é só necessidade, cada um para ela representa uma saudade...ou de um vestido de baile, ou de um presente, talvez...que algum dos seus apaixonados lhe fez...
Quis certo dia Maria pôr a fantasia dos tempos passados, pôr em sua galeria uns novos apaixonados...
Essa mulher que outrora a tanta gente encantou nenhum olhar teve agora, nenhum sorriso encontrou...
Então, dos velhos vestidos que foram outrora sua predileção, mandou fazer esta capa de recordação...
Vocês, Marias de agora, amem somente uma vez, pra que mais tarde esta capa não sirva em vocês...”

“Mas que bobagem, as rosas não falam, simplesmente as rosas exalam o perfume que roubam de ti, ah....devias vir, para ver os meus olhos tristonhos, e quem sabe (?) sonhar outros sonhos, enfim...”


@ para todos aqueles que um dia tiveram sua rosa, ou
num jardim, ou num jarro ou no coração.


@ obrigado aos poetas e músicos, conhecidos e anônimos, autores dos textos aqui
reproduzidos...

Nenhum comentário: