SEMPRE MÚSICA . . .

segunda-feira, 10 de março de 2008

[] Steve Tyrell

Nestas suas 4 décadas de envolvimento com o mundo da música, Steve participou de vários projetos bem sucedidos e conseguiu deixar sua marca como produtor musical, arranjador, compositor e também intérprete.

Como produtor, já recebeu um “Grammy” e várias indicações ao “Emmy”e suas produções também foram premiadas com diversos “Grammy” e “Globo de Ouro”.


Steve tem seus shows sempre com lotação esgotada, seja na América, Moscou, Alemanha , Londres ou Tóquio. Recentemente fez uma apresentação com a famosa, tradicional e conceituada “Boston Pops”, e a pedido da família Sinatra, abriu a temporada de shows no “Hollywood Bowl”, onde Sinatra foi homenageado com seu lugar para sempre no “Hollywood Ball Hall of Fame”.

Com o incentivo do grande maestro Quince Jones e mais o encorajamento de toda família Sinatra, acertaram de gravar e produzir um álbum com as músicas de Frank., e a família prontamente cedeu a Steve e sua equipe os arranjos originais do velho Sinatra.


O resultado está aí, e “Songs of Sinatra” é um cd daqueles que a gente quer ouvir, e ouvir e ouvir...

@ I get a kick out of you
@ I concentrate on you
@ Fly me to the moon
@ Witchcraft
@ In the wee small hours
@ The one I love belongs to somebody else
@ I’ve got you under my skin
@ Night & day
@ Bewitched
@ All the way
@ Nice ‘n’ easy
@ Something stupid
@ All of me
@ You go to my head

(@) Hollywood Records / importado / 2005


Os trabalhos de estúdio de Steve incluem colaborações famosas e competentes, com artistas como Diana Ross, Ray Charles e Elvis Presley.

Como produtor para música de cinema, Steve fez parceria com Steven Spielberg, Tom Hanks e Betthy Thomas, renomados diretores de uma =digamos assim= nova geração.

Até os 18 anos Steve morou em sua cidade, no Texas, quando mudou-se para Nova York e foi trabalhar em duas importantes empresas de música. A “A&R” e a “Scepter Recods”. Tinha só 19 anos quando iniciou a trabalhar como assistente de Burt Bucharach e Al David.

Muitas músicas famosas lançadas por Dionne Warwick, que percorrem até hoje o mundo e as telas, têm o dedo e a competência de Steve Tyrell.


Desde o final dos anos 90 que Steve vem se dedicando a investir mais na sua carreira de excelente cantor que é, e tem gravado belíssimos discos como este “This guy’s In Love”...

@ Isn’t romantic?

@ Just in time
@ You’d be so nice to come home to
@ This guy’s in love
@ Manhattan
@ The nearness of you
@ I’ve got a crush on you
@ Do notin’ till you hear from me
@ Nevertheless
@ I just don’t know what to do
@ Georgia on my mind
@ They can’t take that away from me
@ That’s all
@ Love like ours

(@) Columbia / importado e nacional / 2002



(@) Ver e ouvir Steve Tyrell? clique aqui ! []

2 comentários:

Odilon disse...

Este eu ainda não tive o prazer de escutar no carro. Será que terei esta oportunidade, em breve?

Otávio disse...

Não conhecia muito ele. Depois da “aula” de ontem, acho que vou passar a gostar muito.