SEMPRE MÚSICA . . .

sábado, 27 de dezembro de 2008

[] Goodbye, Eartha !

Lembro-me bem da primeira vez que vi uma capa de disco de Eartha Kitt... é como se fosse hoje.

Só que faz muito tempo, muito mesmo, eu era criança e estava mexendo nos LP’s do meu pai... quando um disco em especial me chamou a atenção pelo colorido da capa.

Era um desenho, bem colorido de crayon e tinta nanquim, na realidade um “portrait” de Eartha Kitt e o título do disco era “The Fabulous Eartha Kit”.

Fiquei fascinado pelo desenho, pelas cores, pela expressão do desenho; e fui ler na contra-capa quem era Eartha Kitt, ver o que cantava e como era sua voz .

Foi assim
, e de lá para cá vi muitas outras capas de discos, ouvi muitas outras músicas com ela , afinal foram mais de 60 anos de carreira.

Mas Eartha Kitt morreu, neste 25 de dezembro, em um hospital de Nova York, vencida por um câncer de cólon que havia sido diagnosticado e imediatamente tratado pouco mais de dois anos atrás, mas ressurgiu com força total nestes últimos meses.

E mesmo com 81 anos, sua agenda de shows e gravações estava repleta até o final de 2009...

Para mim, a lembrança do nome “Eartha Kitt” não se resume somente à memória musical, mas sim e talvez principalmente, a um dos meus primeiros contatos com a magia do desenho.

R.I.P, Eartha.






[@] Leia + sobre Eartha Kitt clicando aqui ! []


2 comentários:

Anônimo disse...

Que a sua alma descanse em paz!
Será sempre lembrada na nossa memória musikal.
Xi-coração para Si 'Roberto' e Beijos mil,
Ana

Odilon disse...

Ora, realmente uma grande perda. E as poucas musas vivas do blog estão se indo. Que descance em paz...