SEMPRE MÚSICA . . .

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

[] "Incanto" , Andrea Bocelli de Disco Novo

O novo cd “Incanto” de Andrea Bocelli revela a ligação do grande tenor com as canções populares italianas de todos os tempos. Já no título podemos perceber que é uma volta ao fascínio e encantamento que privilegia textos e melodias que tratam das experiências afetivas conhecidas de todos nós.

É uma homenagem que o artista faz à música, manifestação artística que ama desde a infância. É seu presente a milhões de pessoas no mundo inteiro que compartilham dessa mesma paixão, e uma maneira muito especial de festejar seus 50 anos, feitos agora em 22 de setembro.

“Incanto” tem todos os ingredientes para se tornar um sucesso mundial. Andrea escolheu 14 títulos eternos e clássicos da música italiana e mais uma orquestração brilhante, com arranjos apaixonados e sentimentais, que se tornam a base ideal para a atmosfera do disco, que tem uma bela capa com foto em branco e preto, onde se pode ver as pedras do calçamento, algumas colunas e uma “Vespa” estacionada... Cenário tipicamente italiano.

Além disso, certamente o disco será sucesso entre o público cada vez maior que admira as canções que não perderam o frescor com o passar do tempo nem tampouco a capacidade de levar encantamento a quem escuta.

Durante sua carreira, Bocelli cantou as canções italianas de grande sentimentalismo, cultivando a arte e comovendo o público com a grande honestidade emotiva de suas interpretações.

Andrea Bocelli é o herdeiro natural do patrimônio operístico dos tenores do passado, um intérprete com a missão de unir os amantes da música popular com a eterna arte do bel-canto.

Como aconteceu em todos os seus discos anteriores, o amor é o tema central deste seu novo “Incanto”. Todas as músicas são de fato canções de amor, mas não podia deixar de haver também a celebração de outros elementos indispensáveis à arte italiana, como por exemplo, o sol e o mar...

De certa maneira o sol e o mar sempre criam um terreno fértil para germinar o amor, e quando existe amor, existe sempre o otimismo e a esperança.

Relação das faixas de “Incanto”

# Um amore così grande
# ‘O surdato ‘nnammurato
# Mamma
# Voglio vivere così
# Santa Lucia
# Funiculí, funiculà
# Because
# Vieni sul mar
# Granada
# Era di maggio
# A marechiare
# ...E vui durmiti ancora
# Non ti scurdar di me
# Pulcinella

[@] Mais sobre Bocelli ? clique aqui [] !!







2 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ 'ROBERTO'
Andrea canta com o coração!
Sua voz é vigorosa mas doce, sente-se o seu encanto.
Um dos maiores de todos os tempos!
Xi-coração,
Ana

Adriana disse...

MARAVILHA ,SENSACIONAL,DIVINO,ÓTIMO....TUDO,TUDO DE BOM ADORREEEIIII, JÁ PERCEBEU PELO MEU BLOG QUE EU O ADORO...ALIAS ADORO TUDO QUE É BOM....