SEMPRE MÚSICA . . .

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

[] Joan Baez, Marca Registrada

Depois de uma ausência em disco de mais de cinco anos, Joan Baez está de volta com “The Day After Tomorrow”, esperado disco da artista por todos seus admiradores, que são muito, tendo-se em conta que ela está na estrada há quase cinqüenta anos.

E não “está na estrada” de maneira passiva, morna ou cantando bobagens boca afora. Sempre atuante, de maneira incisiva em todos os momentos musicais , políticos e culturais, Joan sempre foi uma ferrenha defensora dos direitos civis, participa de todas as grandes causas humanitárias, cantou grandes poetas americanos e grandes talentos contemporâneos até então desconhecidos, sempre cercada de boa literatura, desenhos, pinturas e manifestações artísticas as mais diversas.

E nestes anos todos, deixou sua marca, seu jeito, sua visão de mundo através de interpretações personalíssimas, sem sucumbir a modismos tolos e mercadológicos, respeitando sempre o compositor e sua obra, colocando sua voz – sempre impecável – a serviço da boa interpretação e da leitura humana do mundo em que vivemos.

Neste disco, canta composições de gente conhecida
, como o controvertido poeta-ator-compositor e cantor Tom Waits, execrado por muitos, mas adorado e respeitado pelo público “cult & marginal chic”.

Elvis Costello, astro britânico que transita facilmente e com sucesso entre os diversos gêneros musicais, e atual marido da pianista de jazz e cantora Diana Krall, também tem uma composição sua cantada aqui por ela.

É um disco de baladas introspectivas, reflexivas e adultas, de uma estética country, simples, com instrumentação sem excessos, acústica e servindo de base para a voz sempre limpa e clara de Joan Baez.

Voz e interpretação competentes, diga-se, pois Joan teria a capacidade de dar dignidade a qualquer musiquinha tola e caipira, se fosse o caso; mas não é.

E, como é do seu feitio, dia 29 de novembro de 2008, estará fazendo um concerto beneficente em favor das vítimas do furacão de Cuba e do Haiti, que será no “Santa Mônica Civic Auditorium”.[Califórnia, Estados Unidos]

Relação das músicas de “The Day After Tomorrow”:

# God is God
# Rose of Sharon
# Scarlet Tide
# Day After Tomorrow
# Henry Russel’s Last Words
# I am a Wanderer
# Mary
# Requien
# The Lower Road
# Jericho Road

[@] Leia mais sobre Joan Baez clicando aqui ![]


3 comentários:

Adriana disse...

MUITO!Andou sumido,tomou chá de Odilon e Otávio??

bjs

Anônimo disse...

Recordar é Viver!
Um nome importante na música dos States e não só... recorda-me da minha juventude!
OBRIGADA pelos seus comentários sempre curiosos e úteis.
CONTÍNUE sempre a nos dar muita música no seu MUSIKAL!
Sou Fã!
Xi-coração,
Ana

Odilon disse...

Como um dos fãs dela saúdo a volta em grande estilo. Para mim uma das peças musicais mais bonitas é Diamond & Rust ou Song for David.