
Este trabalho leva o interessante título de “MAYSA – ESTA CHAMA QUE NÃO VAI PASSAR”. Foi lançado pela “Biscoito Fino”, que como sempre, prima pelas suas produções, nos dando trabalhos bem cuidados, onde transparece o carinho e a competência de todas as pessoas envolvidas no projeto.
Eu sou fã das produções da “Biscoito Fino”. A gente tem um prazer maior em desfrutar do disco, a começar pela embalagem, pelo tipo de libreto, a qualidade de impressão, de fotos, tudo...
Neste dis

Várias gerações estão presentes nesta homenagem, e representantes de gêneros musicais diferentes também, pois temos uma Bibi Ferreira cantando emocionada “Suas Mãos”, temos Arnaldo Antunes interpretando “Até Quem Sabe”, Beth Carvalho na clássica parceria de Tom Jobim + Adoniran Barbosa “Bom Dia, Tristeza” e o eterno Cauby Peixoto arrasando em “Ne Me Quitte Pas”.
Sem falar é claro, em Maria Bethânia, Edson Cordeiro, Zélia Duncan...
Particularmente gostei muito de ver este lançamento, e mais ainda, de ouvi-lo, pois como já escrevi no post dedicado a Maysa, ela faz parte da trilha sonora da minha infância e foi via Maysa, que tomei contato

Ela não era apenas uma excelente intérprete de obras alheias não... tá certo, ela cantava Jacques Brel, cantava Cole Porter, Consuelo Velásquez, mas cantava – e muito -
Maysa Monjardin Matarazzo, ou simplesmente Maysa...
É um disco para quem gosta de música brasileira. Não importa se tem 20, 30, 40 ou 60 anos e a gente querendo ou não, Maysa faz parte da história da música do Brasil.

Marcou época, chocou, escandalizou, fez escola, mostrou competência e deixou um sem número de seguidores até hoje. Pelo estilo, pela maneira de interpretar ou compor. Pela maneira de se colocar nos palcos da vida e nos palcos privados, levando sempre o que o Brasil teve e tem de melhor na sua música, ou seja, a sua harmonia, as nuances, uma alquimia toda especial e esta magia em misturar os ingredientes, que dominamos tão bem.
“MAYSA ESTA CHAMA QUE NÃO VAI PASSAR”:

01= Ouça // Alcione
02= Meu mundo caiu // Ney Matogrosso
03= Nós // Célia + Dominguinhos
04= Demais // Alaíde Costa
05= Quando chegares // Maria Bethânia
06= Bom dia tristeza // Beth Carvalho
07= Ne me quitte pas // Cauby Peixoto
08= Quando a saudade vem // Olívia Hime
09= Franqueza // Zélia Duncan
10= I love Paris // Edson Cordeiro
11= Nego malandro de morro // Fernanda Porto
12= Resposta // Carlos Nava
13= Adeu

14= Até quem sabe // Arnaldo Antunes
15= Suas mãos // Bibi Ferreira
16= Raízes // Leila Pinheiro
17= Tema de Simone // Claudette Soares
18= Por causa de você // Zeca Baleiro
19= Pra não mais voltar // Leny Andrade
20= Morrer de Amor // Cláudya
No encarte do disco, o produtor Thiago Marques Luiz escreve o seguinte:
“Gravamos este disco-homenagem na primavera de 2006, contando com a sensibilidade e admiração que todos os artistas têm pela obra autêntica e atemporal de uma das mais geniais figuras que a música popular brasileira já teve. Viva Maysa !!!”
Procure ouvir, e você verá que eu não estou exagerando...

Um comentário:
Gostei dos versos de Carlos Lyra.Maísa é uma época de ouro.
Postar um comentário