
Filha de um oficial das Forças Armadas e uma mãe suíça, Dominique passou boa parte da sua infância entre Estados Unidos e Europa, passando férias com a família de sua mãe e assim, desde cedo, conhecendo a música de outros países.
Quando pequena começou a estudar piano seriamente pensando em fazer carreira como pianista, mas foi só entrar na adolescência, que seus planos mudaram e assim, decidiu que queria ser cantora... e como quase todos os adolescentes daquela época, Dominique deu um jeito de ter uma guitarra, infernizou a vida de todo mundo ao mesmo tempo em que aprendia com dedicação e afinco, músicas folclóricas, pop, e [claro], jazz...

Levava tão a sério esta atividade musical que desde 1984 dá aulas na NEC, New England Conservatory, de canto, composição e improviso vocal. É uma professora muito requisitada e bem sucedida, tendo seus alunos sempre bem colocados em competições musicais.
Dominique tem também como aluna, a brasileira Luciana de Souza, que mora nos Estados Unidos já há um tempão, onde é considerada uma cantora cult, de bom gosto, sem usar as fórmulas fáceis de escolher seu repertório e carreira.
Gravou seu primeiro cd em 1990, quando vai morar em Nova York, e faz aquele caminho mais ou menos comum a todos os iniciantes, ou seja, apresentações nos locais noturnos, bons restaurantes,

Resolveu se casar e ter filhos e assim, volta para Boston em 1996, onde é contratada pela RCA Victor para gravar mais alguns cd’s.
Com dois filhos pequenos, Dominique excursiona pelos Estados Unidos e Europa, divulgando seus trabalhos recentes, o que deu um grande impulso em sua carreira, tornando-se conhecida da crítica internacional, que sempre elogiou suas apresentações e seus discos, pela cuidadosa produção, pela sua bonita voz, seu talento e seu bom gosto na escolha das músicas.
Atualmen

Ela tem 4 cd’s lançados:
@ Long Way Home
@ When the Wind is Cool
@ My Resistence is Law
@ Open [com o pianista Jed Wilson, 2006]
